0

O valor da vida

Posted by José Flávio Santos de Carvalho on 11:32
Domingo, 29 de março



Estava fazendo um “surf” rápido pelas ondas da internet e pensei: já que estou por aqui, porque não dá um alô para os leitores, nessa bela manhã de domingo?

Numa semana em que vimos como é importante estar no controle de nossas emoções e sentimentos, deixo a vocês, nesta semana que começa, uma bela mensagem de Augusto Cury, que encontrei no site Mundo das Mensagens. Cury é médico, psiquiatra, psicoterapeuta, doutor em psicanálise, professor e escritor.

Um bom domingo a todos. Até a próxima postagem, na qual darei uma boca dica de saúde de bem estar.


***

Valor da Vida


Não duvide do valor da vida, da paz, do amor, do prazer de viver, em fim, de tudo que faz a vida florescer. Mas duvide de tudo que a compromete. Duvide do controle que a miséria, ansiedade, egoísmo, intolerância e irritabilidade exercem sobre você.

Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superável; quando somos abandonados por nós mesmos, a solidão é quase incurável.

Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência.

Ser livre é não ser escravo das culpas do passado nem das preocupações do amanhã. Ser livre é ter tempo para as coisas que se ama. É abraçar, se entregar, sonhar, recomeçar tudo de novo. É desenvolver a arte de pensar e proteger a emoção. Mas, acima de tudo, ser livre é ter um caso de amor com a própria existência e desvendar seus mistérios.

Se seus sonhos são pequenos, sua visão será pequena, suas metas serão limitadas, seus alvos serão diminutos, sua estrada será estreita, sua capacidade de suportar as tormentas será frágil. Os sonhos regam a existência com sentido.

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Cottidianos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates