0

Sonhos que movem o mundo

Posted by José Flávio Santos de Carvalho on 19:28
Quinta-feira, 29 de janeiro
Sonho que se sonha só
É só um sonho que se sonha só
Mas sonho que se sonha junto é realidade”.
(Raul Seixas)



A vida é uma cadeia de coisas e seres interdependentes, na qual se vive, ininterruptamente, uma relação de condição “sine qua non”. Condição esta, que faz com que a roda da vida gire por todo o sempre, e sem parar um instante. Os automóveis dependem do combustível, os eletrodomésticos precisam da eletricidade, os rios precisam da água da chuva, a beleza do jardim depende da mão do jardineiro… E assim por diante.

E os homens? O que os movem? Os sonhos movem e sempre moveram os homens de todas as épocas! Quantas guerras já não foram vencidas, quantos muros já não foram derrubados, quanta opressão já não foi debelada pela força que habitava no coração de homens sonhadores? Mas não basta apenas sonhar: há que ser necessário construir alicerces sobre eles. Esse pensamento foi bem expressado nessa frase de um autor anonimo: “Se seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe, pois eles estão no lugar certo; agora construa os alicerces.”

Na postagem de hoje, apenas deixo uma breve e bela mensagem motivacional do escritor, professor e médico psiquiatra brasileiro, Augusto Cury.

***
Sonhe!

Um dia uma criança chegou diante de um pensador e perguntou-lhe: "Que tamanho tem o universo?". Acariciando a cabeça da criança, ele olhou para o infinito e respondeu: "O universo tem o tamanho do seu mundo". Perturbada, ela novamente indagou: "Que tamanho tem meu mundo?". O pensador respondeu: "Tem o tamanho dos seus sonhos".

Se seus sonhos são pequenos, sua visão será pequena, suas metas serão limitadas, seus alvos serão diminutos, sua estrada será estreita, sua capacidade de suportar as tormentas será frágil. Os sonhos regam a existência com sentido. Se seus sonhos são frágeis, sua comida não terá sabor, suas primaveras não terão flores, suas manhãs não terão orvalho, sua emoção não terá romance. A presença dos sonhos transforma os miseráveis em reis, faz dos idosos, jovens, e a ausência deles transforma milionários em mendigos faz dos jovens idosos. Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor da sua história, fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades.


Sonhe!

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Cottidianos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates