1

O Brasil é o mundo... E o mundo é uma bola... De futebol

Posted by Cottidianos on 00:35
Segunda-feira, 09 de junho.



A partir de quinta-feira (12) o céu do Brasil, não será apenas e tão somente, verde, amarelo, azul e branco. As cores do Brasil estarão misturadas com as cores de diversos outros países que vem em busca do sonho dourado do título de campeões da Copa do Mundo de 2014. Em solo brasileiro desfilarão, até o mês que vem, as bandeiras dos Estados Unidos, da Espanha, Itália, França, Japão, Rússia, Argentina e de várias outras nações. O Brasil e os brasileiros abrem os braços para receber as delegações e turistas estrangeiros que por aqui passarão.

As seleções já começaram a chegar, algumas até já fizeram treinos. Campinas espera as seleções de Nigéria e Portugal que devem chegar na terça-feira, provavelmente. A Prefeitura disponibilizou em seu site, 6 mil ingressos para o treino aberto da seleção de Portugal, em um dos estádios da cidade. Demorou apenas cinco minutos para esses 6 mil ingressos serem esgotados.

Há seleções que estão concentradas em lugares de belezas fantásticas, dessas que a gente costuma chamar de paradisíacas, é o caso da Alemanha, que está concentrada à beira-mar, na belíssima e pacata vila de Santo André, localizada próxima a Porto Seguro, na Bahia. Os jogadores alemães farão seus treinos de corrida, na areia da praia, ao esplendor do sol nascente ou do sol poente. Mas não pensem que é férias, ao contrário, é um trabalho sério de preparação para os campos brasileiros.

Com todo esse clima, vai bem a propósito a letra da música Festa, da cantora baiana, Ivete Sangalo:


Festa no gueto,
Pode vir, pode chegar
Misturando o mundo inteiro
Vamos ver no que é que dá

Hoje tem festa no gueto
Pode vir, pode chegar
Misturando o mundo inteiro
Vamos ver no que é que dá

Tem gente de toda cor
Tem raça de toda fé
Guitarras de rock'n roll
Batuque de candomblé
Vai lá

Pra ver
A tribo se balançar
O chão da terra tremer
Mãe preta de lá mandou chamar
Avisou, Avisou, Avisou, Avisou

Que vai rolar a festa
Vai rolar
O povo no gueto
Mandou avisar

É isso aí, o povo inteiro irmanado na festa do esporte. É que seja realmente uma festa. Um bonita festa. 

Imagem: http://www.paraibaja.com.br/?p=noticia_int&id=32737

Uma nota triste para o futebol brasileiro foi a notícia da morte do jogador Fernando Lúcio da Costa, mais conhecido por Fernandão. O atleta morreu na madrugada de sábado (07), em um acidente de helicóptero, em Aruanã, no estado de Goiás.  Ex-atacante, Fernandão foi peça importante na conquista da primeira Taça Libertadores da América, pelo time do Internacional, de Porto Alegre, no ano de 2006 e, no mesmo ano, levou o Inter a conquista do Mundial de Clubes da Fifa.  Por esses e outros motivos era um ídolo para a torcida do Inter. Igual carinho também desfrutava pelos torcedores do Goiás. O Atleta encerrou a carreira em 2011, vestindo a camisa do São Paulo.  Dia 25 de maio Fernandão começou uma nova carreira como comentarista esportivo do canal Sportv. Não fosse o acidente que o vitimou, Fernandão faria parte da equipe de profissionais do Sportv na cobertura da Copa. A vida é imprevisível, porém, seja de onde estiver o atleta estará acompanhando esse evento, pelo qual ele também tanto esperava.

1 Comments


Os fracos deixam se ir abaixo.
Os fortes erguem sempre a cabeça;
você na minha opinião é forte,dedicado,criterioso em cada palavra que escreve.
Ah...acho você um jornalista de alta qualidade.
Parabéns pelo seu Blog.

Postar um comentário

Copyright © 2009 Cottidianos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates